Ambiente

Tendo sempre presente que a influência no meio envolvente depende não tanto da atividade exercida, mas principalmente pela forma como ela se exerce, a proteção do ambiente na EXACHEM passa não só pelo cumprimento da legislação em vigor para o setor, como também pela execução de práticas mais exigentes.

Com instalações construídas de raiz para albergar uma indústria com as suas características, a EXACHEM possui não só as obrigatórias infraestruturas de tratamento e respetiva monitorização de águas residuais e recolha de resíduos industriais, como também implementou medidas de prevenção e minimização dos impactes ambientais.

Passa por isso a existência de uma estação de tratamento de águas residuais industrias, com reutilização do efluente tratado, permitindo uma redução dos consumos de água. Relativamente à gestão de resíduos, a triagem e posterior envio para entidades licenciadas, são prática comum. Em algumas embalagens privilegia-se a sua reutilização, ficando as restantes a cargo da Sociedade Ponto Verde.

Certificado Ponto Verde

agriculture-b